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CONSUMO DE CAFÉ ATINGE ALTA EM 2022 NOS EUA

O café continua sendo a bebida favorita da América, mais popular do que a agua da torneira ou engarrafada. O consumo de café entre os americanos continua em alta de duas décadas, de acordo com pesquisas exclusivas de consumidores divulgadas pela National Coffee Association (NCA).”  Dois terços (66%) dos americanos beberam pelo menos uma xícara de café no último dia, mantendo-se estáveis com o aumento dos níveis observados no início do ano. Mais uma vez, julho de 2022 vê mais americanos bebendo café no último dia do que qualquer outra bebida, incluindo água engarrafada (60%) e água da torneira (46%).

O relatório NCDT (National Coffee Data Trends, tendência nacional de dados do café) de 2022, elaborado pela Dig Insights em nome da NCA, constatou que os americanos continuam a ter um gosto por cafés especiais, apesar dos tempos econômicos difíceis e do aumento da inflação. 42% dos americanos beberam uma bebida de café especial no último dia em julho de 2022, em comparação com o consumo do café tradicional no último dia (43%).

O café frio, incluído na categoria de bebidas especiais, experimenta um novo crescimento. O consumo na semana passada de cerveja gelada sobe para 20% dos americanos em julho de 2022, crescendo de 16% na semana passada em janeiro de 2022.

Para o local de preparação do café, a preparação para o café em casa continua sendo a mais prevalente para os americanos, com 82% dos bebedores de café do último dia tendo um café preparado em casa.

O consumo de café fora de casa está se recuperando fortemente. A preparação fora de casa permanece mais macia do que os níveis pré-COVID, com 28% dos bebedores de café do último dia. No entanto, sinais de recuperação podem ser vistos em certos locais. O consumo de café preparado em cafés e cafés cresce para 14% entre os bebedores do último dia, um aumento de 20% em relação aos níveis de janeiro de 2022.

Outros resultados importantes do NCDT de Outono 2022 incluem:

  • Os bebedores do último dia são mais comumente adicionando alternativas de leite ou leite (29%) e creme líquido (25%) em seus copos e adoçante com açúcar branco (19%) e adoçante artificial (10%).
  • 40% dos bebedores de café do último dia usam uma cafeteira gotejada para fabricação, tornando este o método de preparação mais comum seguido por sistemas de copo único (24%), cerveja a frio (14%) e máquinas de espresso (11%).
  • Para os bebedores do último dia que se formam em casa, 35% compram café no supermercado, seguido pelo vendedor de massa (26%), loja de clubes (13%) e online (13%).

Certas reivindicações de café mostram o potencial para motivar a compra. Mais da metade dos americanos (56%) dizem que são mais propensos a comprar um café com a alegação de “preço justo pago ao agricultor”.

Fonte: NCA – National Coffee Association EUA